domingo, 29 de novembro de 2015

Mas, porque um blog?

               Então, finalmente eu tenho um blog. E daí? O que eu ganho com isso? Bom, para que isso tenha sentido, vamos voltar do começo. Acho que há vários motivos para alguém querer ter um blog, mas vou me prender às minhas próprias razões e se depois você encontrar mais motivos pra ter um, então acho que você também deveria ter um blog (think about it!). Meu primeiro motivo pra esse (meu) blog existir é o mais óbvio de todos: eu sempre quis ter um! E recentemente descobri como a vida pode ser muito curta pra não fazer aquilo que você tem vontade. Sempre critique internamente as pessoas que passam a vida lamentando sobre as coisas que queriam ter feito (como se ainda não houvesse mais tempo pra fazer algumas coisas) ou sobre as pessoas que elas gostariam de ter se tornado. Até que um dia eu me peguei pensando: "Poxa, sempre quis ter um blog". Exatamente como se eu fosse morrer no dia seguinte e NUNCA NA MINHA VIDA pudesse ter um! Achei que isso era uma tremenda hipocrisia da minha parte e então decidi que não queria me tornar aquela pessoa que eu criticava.
               Meu segundo motivo para ter um blog me leva também a explicar o nome que eu escolhi para ele: Bom dia porque sim! (Aaaaf! Aposto que só tinha esse nome disponível). Se você pensou assim, bom, lamento dizer que está enganado. Primeiro, vamos partir do princípio de que as pessoas têm uma rotina, seja ela qual for: estudo, trabalho, trabalho E estudo, nenhum trabalho and so it goes... e há dias em que chegamos em casa só queremos deitar na cama naquela velha posição fetal e chorar como se não houvesse amanhã. Sim, todo mundo já teve um dia desses! E é exatamente nesse momento que o seguinte pensamento se passa pela nossa cabeça: "Meu Deeeeeeu! Isso não é uma vida que se leve, afff que vida de merda!". Tudo isso porque, de repente, alguém disse alguma coisa que você não gostou, ou você não conseguiu fazer aquela tarefa que seu ou sua chefe pediu, ou porque perdeu o ônibus e chegou atrasado para o compromisso ou outras inúmeras coisas nada agradáveis aconteceram no decorrer do seu dia, e embora essas coisas aconteçam com todos nós, isso não te impede de pensar: "Só comigo que acontece essas coisas, né?! Meu dia foi uma merda!" 
               Bem, talvez você devesse parar e pensar um pouco: "Será que o meu dia foi tão ruim assim que eu não possa encontrar uma ÚNICA coisa boa que tenha me feito feliz?" E foi pensando assim que todo dia, antes de dormir, eu me forço a pensar nos motivos que me levaram a ter um bom dia e coloco em um caderninho o que me fez feliz. E vou lhes dizer uma coisa, nem sempre é fácil, mas ai é que está a graça do jogo: tentar! Life is about trying! A partir disso, devo dizer que acho que as coisas boas não deveriam ficar guardadas só pra gente. Que horrível mania o ser humano tem de espalhar uma tragédia e guardar o que é bom! E então decidi que eu deveria dar um jeito de espalhar esses meu motivos que me fizeram feliz durante o dia... e por que não através de um blog? As vezes algumas ideias não se contentam em ficarem guardadas. A minha sugestão é que as pessoas criem o hábito de olhar mais para o lado bom de tudo, pois ele existe!
               Bom, acho que escrevi um montão até aqui, but I think I made my point. Espero que mais pessoas por ai também decidam exercer o "jogo do contente". 
Por hoje é só! (SÓ??) ihih :)

3 comentários:

  1. Justo. Uma das coisas boas no meu dia é você, sua Bacana de Bandana! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você com certeza é um dos meus motivos ihihi :)

      Excluir
    2. E você com certeza é um dos meus motivos ihihi :)

      Excluir